logo

A Distak investe em qualidade de materiais, mão de obra especializada, maquinário de alta tecnologia e se dedica ao trabalho para trazer os melhores resultados.

(31) 3521-5908 contato@distakplanejados.com.br

Blog

HomeDesignQuarto infantil planejado para ser versátil

Quarto infantil planejado para ser versátil

Decorar um quarto para crianças pode ser um grande desafio. Afinal, elas crescem muito rápido e o trabalho (e a mobília) podem ser perdidos. No entanto, um quarto infantil pode ser feito para funcionar por muitos anos, acompanhando o crescimento da criança desde a fase de bebê até a juventude.

Assim, não é preciso ter gastos desnecessários nem dores de cabeça para mudar toda a decoração do quarto de criança em muito pouco tempo.

Confira as nossas dicas para deixar o quarto de criança bem versátil, para se adaptar a várias idades, mas sem perder as características típicas de cada fase:

1. Pinte as paredes com cores neutras

Uma das primeiras ideias que se tem ao decorar o quarto de criança é pintar as paredes com cores mais vivas, para deixar o ambiente mais alegre. Mas as cores podem existir em outros objetos ao invés das paredes, inclusive nos próprios brinquedos.

Dessa forma, as paredes não ficam tão chamativas e não enjoam a criança tão rápido a ponto de precisar trocar a cor rapidamente. Ou seja, o quarto pode ser usado para outras funções ou para a própria criança mais velha sem precisar de pintura.

2. Use berços e móveis transformáveis

O berço deixa de ser utilizado em pouquíssimo tempo, quando é preciso usar uma cama. Então é melhor usar berços transformáveis, que viram camas, para que você não perca o móvel tão rápido.

Existem diversas opções, alguns viram mini-camas e podem ser aproveitado por um pouquinho de tempo a mais e há também aqueles que viram camas de solteiro em tamanho normal que serão aproveitado por muitos e muitos anos.

Alguns berços transformáveis vêm até com trocadores acoplados que se transformam em criados-mudos no futuro, para serem usados junto com a cama.

3. Utilize acessórios infantis removíveis

Para decorar com temática infantil, podem ser usados acessórios como cortinas, pisos emborrachados e tapetes sobre o piso fixo, almofadas e colchas coloridas. O armário pode ser um armário adulto, por exemplo, mas com puxadores infantis que possam ser trocados no futuro.

Uma excelente opção são os móveis planejados, pois você pode já construí-los exatamente como quer e de forma que no futuro consiga fazer as alterações que deseja, como os puxadores e o berço que vira cama que citamos anteriormente, por exemplo.

Até os brinquedos e livros funcionam como elementos decorativos, trazendo mais vida à ambientação. Mas as peças maiores e mais pesadas podem ser mantidas iguais.

Invista em roupas de camas, tapetes, almofadas e alguns objetos coloridos e que podem ser trocados facilmente à medida que a criança vai crescendo.

Viu como é fácil fazer um quarto infantil versátil? Se você gostou de nossas dicas aproveite para compartilhar o post em suas redes sociais para que seus amigos também aproveite as dicas.