logo

A Distak investe em qualidade de materiais, mão de obra especializada, maquinário de alta tecnologia e se dedica ao trabalho para trazer os melhores resultados.

(31) 3521-5908 contato@distakplanejados.com.br

Blog

HomeDesignMóveis coloridos: como deixar o ambiente mais alegre

Móveis coloridos: como deixar o ambiente mais alegre

Está mobiliando a sua casa e quer deixá-la com um ar mais leve, alegre e descontraído? Apostar em alguns móveis coloridos pode ser a escolha ideal para a sua decoração, e existem inúmeras opções disponíveis no mercado. Se você estiver fazendo móveis planejados fica ainda mais fácil, já que eles têm uma infinidade de revestimentos diferentes.

Quer saber mais sobre essa tendência? Então, acompanhe agora o nosso post!

Entenda essa tendência

Apesar de serem uma tendência na decoração, ainda existem muitas dúvidas na hora de inserir móveis coloridos na decoração.Muitas pessoas não sabem bem a melhor forma de utilizá-los e quais são as possíveis combinações para que o ambiente fique harmônico no fim.

Tente sempre fazer com que o ambiente reflita a sua personalidade, dessa forma você corre menos riscos de deixar de gostar da decoração. Misture cores e texturas com cuidado, busque harmonizar as cores fortes com tons neutros para criar um equilíbrio.

Atualmente estão em alta o amarelo, vermelho, azul esverdeado e o verde azulado. Mas é importante ressaltar que as cores e tonalidades devem ser agradáveis para você, e não seguir simplesmente a moda.

Então, vamos às principais dicas!

Não sobrecarregue demais o local

Móveis coloridos são bem chamativos e é muito importante ter sempre isso em mente, dessa forma, o risco de deixar o ambiente muito pesado é menor.

Fuja dos móveis com muita carga de cor e evite aqueles muito grandes que ocuparão muito espaço no cômodo se forem muito chamativos. Distribua bem as peças no ambiente, misture com móveis de cor neutra, principalmente com peças brancas. O cuidado deve ser redobrado em cômodos pequenos.

Não se esqueça que a peça será o centro das atenções do espaço, portanto, faça com que ela seja atrativa.

Pense também nas paredes

Um dos principais pontos a serem levados em conta é a cor das paredes escolhidas para o cômodo. Caso você tenha optado por uma parede colorida evite colocar mais cores nos móveis.

Para ter um ambiente bem decorado opte pelas paredes lisas, de cores claras e neutras, assim, quando os móveis coloridos forem adicionados ao ambiente haverá harmonia.

Ilumine bem os ambientes pequenos

Se a sua casa é pequena é importante prestar muita atenção para não sobrecarregar o ambiente com os móveis coloridos. Você pode fazer com que o ambiente fique parecendo ainda menor.

Para este problema a solução é iluminar bastante o ambiente. Aproveite o máximo possível a luz natural, invista em luminárias, abajures e uma luz principal bem clara.

Para equilibrar com o móvel colorido, insira peças brancas e detalhes claros na decoração. Espelhos também são uma ótima opção para ampliar o cômodo.

Combine os móveis com alguns acessórios

Os móveis coloridos já são capazes de dar um toque diferenciado ao ambiente, mas para fazer com que tudo fique ainda mais charmoso invista em alguns acessórios para a composição.

Já que a ideia é criar um ambiente mais despojado, vale a pena investir em quadros, almofadas, tapeçarias, vasos de flores naturais ou artificiais, peças de vidro decorado, entre outras.

Saiba combinar as cores sem errar

Se você tem ambientes amplos as possibilidades aumentam muito! Para esses ambientes é permitido soltar a criatividade e colocar móveis de cores diferentes. Ainda é necessário cuidado, mas as chances de criar um espaço pesado e cansativo são bem menores.

Combinar cores da mesma paleta é uma maneira de não errar, basta aplicar tom sobre tom. É possível também usar cores opostas em locais amplos, é só pesquisar bem sobre a harmonia das cores e investir naquelas que mais gosta.

Depois das nossas dicas temos certeza que você já está preparado para montar ambientes muito despojados e criativos com os móveis coloridos.

Gostou destas dicas? Que tal começar a decorar sua casa?