logo

A Distak investe em qualidade de materiais, mão de obra especializada, maquinário de alta tecnologia e se dedica ao trabalho para trazer os melhores resultados.

(31) 3521-5908 contato@distakplanejados.com.br

Blog

HomeDesignInspire-se: 5 dicas para deixar sua sala colorida

Inspire-se: 5 dicas para deixar sua sala colorida

A sala é um dos principais ambientes da casa e que deve ser extremamente aconchegante para acolher os moradores e receber os visitantes. É lá que a família se reúne para ver filmes, descansar após um longo dia de trabalho ou receber os amigos.

Se você quer deixar esse cômodo com mais vida e personalidade nada melhor do que cores. Para te dar uma ajudinha selecionamos algumas dicas e ideias para sua sala ficar incrível. Confira!

1. Entenda as cores

A escolha das cores para deixar a sua sala mais alegre deve ser feita com calma, pensando em cada uma delas, a sua preferência e até mesmo o significado de cada uma delas, assim fica mais fácil adequá-las ao seu estilo.

Uma dica valiosa é evitar usar as cores muito pesadas em grande quantidade pois, dessa forma, elas acabarão pesando muito o ambiente. Tente mesclar as escuras com cores mais claras ou neutras. Mas se você gosta das cores impactantes, há uma forma de combiná-las e ainda deixar o ambiente bacana. Para isso, use as cores complementares e varie nos tons. Use a harmonia de cores complementares, escolhendo uma cor de base e a combine com a vizinha de sua complementar. Veja como:

2.Trabalhe Bastante Com Plantas E Flores

Dar um toque de natureza ao seu espaço pode ser uma excelente escolha de decoração e que deixarão a sua sala mais viva e alegre, por isso, invista em plantas e flores.

Já que a ideia é deixar tudo mais colorido, quer coisa melhor que flores?

3. Aposte na iluminação do ambiente

A iluminação é fundamental para qualquer decoração ficar ainda mais bela. Com ela você consegue dar a impressão de que o ambiente é mais amplo, valoriza espaços pequenos e, claro, as cores, que são o nosso foco nesta postagem.

Para deixar o ambiente bem claro aproveite bem as janelas, quanto mais amplas, melhor. Não se esqueça das cortinas ou persianas para dar uma cortadinha em toda essa luz quando for assistir TV.

A luz também é muito importante caso você tenha plantas e flores na sua sala como sugerimos no item anterior.

Você pode adicionar vários itens que ajudarão na iluminação e ainda darão um toque de cor ao ambiente como abajures e luminárias. Uma outra ideia é aproveitar que a moda neon dos anos 80 está de volta e investir em objetos luminosos como letras ou desenhos.

4. Invista em móveis coloridos

Se a ideia é deixar o ambiente mais colorido, por quê não fazer isso a partir dos móveis? Existe uma imensa variedade de móveis coloridos disponíveis no mercado, você se surpreenderá com a quantidade de opções. Aí é só escolher as que atendam melhor às suas necessidades.

Escolha sempre móveis de qualidade, eles ficarão com você por muito tempo.

Bons exemplos de móveis para dar uma cor a mais à sua sala são os sofás, poltronas e puffs em cores fortes como vermelho, amarelo ou turquesa.

Além dos móveis é válido também usar cortinas, almofadas ou tapetes coloridos.

5. Contemple as paredes para uma sala colorida

Está com medo de se arriscar nos móveis coloridos? Que tal colorir uma das paredes com uma cor bem viva e deixar as demais em um tom mais claro ou neutro, como o branco? É só escolher uma cor que você goste bastante — uma dica é conferir o significado da cor escolhida antes.

Uma outra opção são os papéis de parede. Eles são lindos e super práticos, além de serem facilmente encontrados em vários modelos, estampas e texturas.

E aí, gostou das nossas dicas? Já está pronta para deixar a sua sala um pouco mais alegre? Se esse artigo foi útil para você compartilhe com seus amigos também!