logo

A Distak investe em qualidade de materiais, mão de obra especializada, maquinário de alta tecnologia e se dedica ao trabalho para trazer os melhores resultados.

(31) 3521-5908 contato@distakplanejados.com.br

Blog

HomeDesignComo transformar sua cozinha em um espaço funcional?
cozinha funcional

Como transformar sua cozinha em um espaço funcional?

A cozinha é o coração do lar, aquele lugar onde as refeições são preparadas e, muitas vezes, onde todos da casa se reúnem para comer e conversar. Por este motivo, é muito importante que este ambiente seja organizado, bonito e, principalmente, funcional.

Conseguir tudo isso em um espaço pequeno pode parecer um grande desafio. Mas não se preocupe, separamos algumas dicas práticas para você conseguir uma cozinha funcional.

1 – Armários inteligentes

Uma das melhores maneiras para aproveitar ao máximo todos os espaços de sua cozinha é com armários inteligentes. Optando por móveis planejados, é possível utilizar cada cantinho e ainda ter à disposição inúmeras gavetas, portas e nichos para guardar os utensílios e alimentos.

Esses armários e prateleiras fazem com que sua cozinha fique muito mais organizada e com muito mais espaço para circulação de pessoas, já que a maioria dos itens está concentrado nas paredes.

2 – Dê preferência ao branco

Apostar em cores claras é ótimo, já que essas cores fazem com que os espaços pareçam mais amplos do que realmente são. Inspire-se nesse conceito e busque decorar o ambiente com móveis e eletrodomésticos brancos. Dessa forma, você reforça a amplitude visual.

cozinha branca

3 – Janelas grandes

Um outro jeito de ampliar os ambientes é apostando em janelas grandes. Com mais iluminação natural entrando no cômodo ele consegue passar a sensação de que é maior do que é na realidade.

Janelões ainda tornam o dia a dia na cozinha mais agradáveis, é uma ótima opção para quem mora em cidades em que o verão é muito intenso já que possibilita mais ventilação.

4 – Acerte na escolha dos móveis e eletrodomésticos

Mas nem todo o planejamento do mundo será suficiente se você acabar escolhendo móveis e eletrodomésticos que não sejam compatíveis com a sua cozinha. Isso porque ambientes mais compactos requerem certas características para garantir o seu conforto e a sua utilidade.

Por isso prefira uma mobília multifunção, como um balcão com fruteira e eletrodomésticos embutidos (por exemplo, forno e cooktop) para maximizar o espaço.eletrodomésticos funcionais

5 – Aposte em uma decoração minimalista

Na hora da decoração também é necessário uma atenção especial. Já ouviu aquela expressão “menos é mais”? Pois então, pode levá-la bem a sério. Na hora de escolher os itens decorativos aposte em um visual mais clean com um viés minimalista.

6 – Dê preferência para móveis planejados

Para finalizar nossas dicas, indicamos a escolha dos móveis planejados. Isso porque eles são os mais indicados para a área da cozinha, principalmente quando não há muito espaço disponível.

Eles ajudam a otimizar cantos que não seriam utilizados de outra forma, além de manter o visual limpo e organizado.

Com todas essas dicas e ideias ficou mais fácil planejar a sua cozinha e torná-la em um espaço funcional? Bem, esperamos que sim! Se você gostou deste conteúdo, temos mais um para te indicar: Como decorar seu quarto aproveitando os espaços.