logo

A Distak investe em qualidade de materiais, mão de obra especializada, maquinário de alta tecnologia e se dedica ao trabalho para trazer os melhores resultados.

(31) 3521-5908 contato@distakplanejados.com.br

Blog

HomeDesignComo decorar seu quarto aproveitando os espaços

Como decorar seu quarto aproveitando os espaços

O quarto é aquele local que deve ser muito aconchegante e confortável. Ele precisa ser o refúgio, o espaço para descansar e passar muito tempo.

Se você possui um espaço pequeno para criar o seu quarto, sabe muito bem a importância de escolher minunciosamente cada detalhe, cada móvel e cada peça decorativa. Por isso, nós separamos algumas dicas para aproveitar bem cada espaço.

1. Aproveite os espaços por baixo da cama

Como espaço não está sobrando por aqui, então deixar qualquer lugarzinho sem aproveitar é um grande desperdício.

A nossa dica é que você opte por uma cama baú ou que construa uma base com gavetas integradas. Assim você pode guardar roupas, sapatos, roupas de cama e inúmeras outras coisas que ocupariam outros espaços no seu quarto.

2. Crie um mezanino

Esta é uma ideia um pouco diferente, mas é excelente para ganhar mais espaço. Assim você cria um 2º andar com a cama, que pode ser acessada por pequenas escadas.

Enquanto isso, você aproveita a parte inferior para criar um ambiente de estudos com escrivaninha. Outra sugestão para aproveitar o espaço inferior é criar um cantinho de leitura bem confortável com um sofá e almofadas.

3. Armários até o teto

Mais uma vez, para não desperdiçar nenhum espacinho, escolha os armários que cheguem até o teto. Você pode usá-los para guardar coisas que não utilizadas frequentemente, como roupas de cama e peças de roupa de outras estações.

Assim, o espaço das paredes rende muito mais.

4. Abuse da organização

Aproveite todo o espaço vertical disponível. Escolha móveis multifuncionais como nichos e prateleiras.

5. Escolha cores claras

Se há uma cor que por excelência organiza, dá a aparência de ordem, tranquiliza e amplifica o espaço é branco. Escolha móveis, cortinas e roupas de cama claros. Abuse dos tons pastéis e escolha alguns objetos de decoração com cores fortes e vivas para quebrar o tom monocromático e alegrar o ambiente.

6. Use espelhos

Já estamos todos convencidos de que os espelhos ampliam qualquer ambiente, e com o quarto pequeno não seria diferente. O melhor lugar para ter espelho no quarto é na porta do guarda-roupa, na parte externa. Quem não gosta de ser ver de corpo inteiro antes de sair de casa?

Mas também é possível utilizar pequenos espelhos espalhados pelas paredes como objetos de decoração. Eles são ótimos para refletir a luz e clarear o ambiente.

7. Madeira para dar aconchego

Aconchego deve ser palavra de ordem quando estamos falando do quarto. E por que não investir em detalhes de madeira para dar mais conforto ao ambiente?

Vários tons de madeira também são permitidos, ao contrário do que muitas vezes pensamos, que tudo deve combinar perfeitamente. O bonito de decorar é descobrir que combinações inusitadas também ficam lindas no final!

8. Móveis e objetos com rodinhas

Móveis portáteis são excelentes para facilitar o dia a dia. Você pode movê-los de um lugar para o outro do quarto de forma bem fácil e rápida.

Cadeiras, criado-mudo e até pequenos armários ficam ainda mais práticos com rodinhas.

9. Luminárias pendentes

Já que o quarto é pequeno e não há espaço para muitos objetos a ideia é usar e abusar das luminárias pendentes, assim você consegue iluminar bem o ambiente e não sobrecarregar e ocupar os espaços.

10. Móveis planejados

Por último, a nossa dica de ouro. Opte por móveis planejados! Eles são a melhor forma para aproveitar cada espacinho da melhor forma possível.

Uma grande vantagem dos móveis sob medida é que você pode mandar fazer do jeitinho que você imaginou.

Então, o que você achou das nossas dicas para aproveitar melhor os espaços do seu quarto? Esperamos que elas tenham sido muito úteis e que você tenha gostado e se inspirado. Não deixe de acompanhar nossas publicações para receber mais dicas com essas.

Acreditamos que você irá gostar também deste post: 7 toques de decoração para deixar ambientes sofisticados já!