logo

A Distak investe em qualidade de materiais, mão de obra especializada, maquinário de alta tecnologia e se dedica ao trabalho para trazer os melhores resultados.

(31) 3521-5908 contato@distakplanejados.com.br

Blog

HomeDesign7 erros de decoração que você deve fugir

7 erros de decoração que você deve fugir

Você pode achar que decorar uma casa é uma tarefa fácil e sem grandes desafios. Mas, não se engane, existem muitos erros que podem fazer com que no fim, seu trabalho seja desperdiçado.

Essa tarefa, que pode ser muito prazerosa, deve ser feita com muito cuidado e após pesquisas e referências. Hoje em dia está ainda mais desafiador decorar uma casa, já que a maioria delas e os apartamentos estão com espaços cada vez mais limitados.

Na hora de decorar a residência, muitas pessoas acabam cometendo erros graves na decoração. Erros aparentemente inofensivos mas, que além de comprometer a estética do ambiente podem deixar a casar pouco funcional.

Para que você não tenha esse tipo de problema, fizemos uma lista com os 7 erros de decoração mais comuns para que você fique bem longe deles. Veja só!

1. Desconsiderar o planejamento

O primeiro passo para qualquer decoração é planejá-la bem. Pular essa etapa é um grande erro, pois a falta de planejamento faz com que no final de todo o trabalho os ambientes não fiquem como você queria. Outro ponto importante é que há grandes chances de acabar extrapolando o seu orçamento.

Quando você faz o planejamento de forma bem detalhada cada ambiente você consegue avaliar e pensar as combinações com calma e ter uma noção real de como o seu espaço ficará. Além disso, você pode definir as prioridades, escolher um estilo para seguir, e, ainda, mudar de ideia antes de ir às compras.

2. Informações demais no ambiente

Outro erro muito frequente e que pode acabar com sua decoração é colocar informações demais no ambiente. Você pode sim ter mistura de cores, estampas, estilos e texturas, mas é preciso haver equilíbrio e harmonia entre tudo.

Sabemos bem que hoje em dia há uma grande variedade de opções de objetos decorativos disponíveis no mercado. Entretanto, você precisa ter foco e seguir o conceito escolhido anteriormente, assim evita se perder em meio a tantas possibilidades. Deixe que a regra “menos é mais” norteie o ambiente.

3. Negligenciar a praticidade e a funcionalidade

Mais um grande erro que pode fazer com que todo o seu trabalho seja em vão pe não pensar na funcionalidade e praticidade. Sua casa não precisa ser apenas bonita, ela tem que ser prática, versátil e, principalmente, funcional.

A nossa sugestão é: aposte em móveis compactos e versáteis.Deixe de lado os móveis difíceis de limpar e invista naqueles que são multifuncionais, como, por exemplo, sofás que viram camas para acomodar visitas.

4. Escolher móveis do tamanho errado

erros de decoraçãoUm grande erro de decoração é escolher móveis de tamanho inadequado. Quando você compra móveis grandes demais acaba prejudicando o espaço de circulação e faz como que os ambientes fiquem com a aparência de menores. Em contrapartida, adquirir móveis pequenos demais deixam fazem com que a decoração pareça desequilibrada e desproporcional.

Para não passar por isso, é fundamental que todo o local seja medido, e claro, medir o móvel que pretende comprar, assim não corre o risco da peça não caber no local, ou não passar pela porta ou corredor.

Uma outra estratégia para que não haja problemas com as medidas dos móveis é investir em mobília planejada.

5. Exagerar no paisagismo

Plantas são ótimas para alegrar e trazer vida para os ambientes, porém exagerar nelas acabam impactando negativamente a sua decoração. Para que o interior de sua casa não vire um jardim, ou pior, uma floresta, use as plantas com moderação.

Caso resolva usar as artificiais, opte pelas mais realistas possíveis. Se escolher pelas naturais, procure pelas de baixa manutenção, assim você não corre o risco de não dar atenção suficiente e elas ficarem feias.

6. Expor os fios dos aparelhos

Este é um erro que a maioria das pessoas comete: deixar todos os fios à mostra. Isso prejudica muito o visual do ambiente e faz com que a todo o espaço pareça desleixado e bagunçado.

Tente organizar ao máximo os fios diminuindo seu tamanho e usando os próprios móveis para esconder a fiação. Painéis são ótimos para isso.

7. Fazer rebaixamento de gesso em ambientes pequenos

O rebaixamento de gesso pode deixar o seu ambiente muito bonito e elegante. Entretanto, em ambientes pequenos e com o pé direito baixo o gesso não é indicado. Eles podem acabar criando um efeito de achatamento visual no local.

Percebeu como há vários erros que são cometidos na decoração e podem ser evitados? Você já cometeu alguma dessas falhas?

Compartilhe com seus amigos estas dicas para que eles também acertem na hora de decorar a sua casa.