logo

A Distak investe em qualidade de materiais, mão de obra especializada, maquinário de alta tecnologia e se dedica ao trabalho para trazer os melhores resultados.

(31) 3521-5908 contato@distakplanejados.com.br

Blog

HomeDesign5 Dicas para um quarto de menino arrasador

5 Dicas para um quarto de menino arrasador

Planejar a decoração de um quarto não é uma tarefa fácil. Este ambiente é o refúgio do seu dono, é onde passará grande parte do seu dia e onde descansará. Por isso, ele precisa refletir muito bem a personalidade de quem dormirá ali.

Isso é ainda mais importante quando se trata de um quarto de menino. Tudo que está ali faz parte do seu espaço e representa seus gostos. É onde ele se sente seguro e confortável.

Justamente por ser um espaço importante para o indivíduo, é que se precisa de uma atenção especial na hora de escolher os móveis, temas e decoração. Junto com seu filho, trabalhe o ambiente, transformando o lugar em um local aconchegante, funcional e que realmente o agrade.

Se você não entende muito bem do assunto, não precisa se preocupar mais. Separamos algumas dicas para você montar um quarto de menino sem errar. Veja só!

1. Conheça os gostos do menino

Observe bastante o seu filho para que você consiga entender quais são os principais gostos dele. Veja se a criança gosta de instrumentos musicais, jogos, esportes, livros, natureza, super-heróis, etc.

Use essas predileções como guia. Crie um cantinho de leitura, ou musical, utilize os assuntos como tema de decoração e insira itens que remetem a eles.Você também pode colocar quadros relacionados a música e usar estampas de folhas, mar e outros elementos da natureza. Se ele ainda é muito pequeno para demonstrar suas preferências, faça uma mescla e experimente assuntos pela sua intuição.

2. Escolha um estilo de decoração

Se você não sabe bem o que escolher para o quarto de menino, tente limitar suas opções escolhendo um estilo, como retrô, rústico, tons neutros, colorido, de animais, etc. Isso vai reduzir suas opções e fica mais fácil escolher os itens que você precisa comprar.

Criar um quarto que seu filho goste vai ajudá-lo a criar uma identidade e a ter noção de espaço, individualidade e privacidade.

3. Atualize o quarto com o crescimento dele

Escolha móveis que você consiga aproveitar por muitos anos, sem que seja necessário trocar tudo à medida que o menino vai envelhecendo.

Quando colocar itens temáticos dê preferência para objetos fáceis e baratos de se trocar como quadros, almofadas ou roupas de cama. Invista em móveis que poderão ser aproveitados por muitos e muitos anos.

4. Faça um quarto que seja prático e funcional

Um quarto para meninos, normalmente, possuem muito menos objetos e móveis que os projetados para as garotas. Aproveite esse fato para criar um ambiente muito mais prático, deixando espaços para que o menino ocupe no futuro com os seus itens de acordo com seus hibbys.

Deixe áreas vazias para que ele consiga ter um espaço para reunir os seus amigos para brincar ou passar o tempo.

5. Móveis planejados

Fazer um projeto de um quarto pode ser muito complexo. Por isso, contar com a ajuda e o apoio de profissionais pode ser muito útil. Contratar uma empresa de móveis planejados pode facilitar todo o seu trabalho e você conseguirá um resultado final muito melhor, pois tudo sairá como você imaginou.

Monte as estantes, armários, escrivaninhas, criados, cômodas, organizadores e tudo mais que você precisar ou desejar de uma forma planejada e que aproveite de forma inteligente os espaços. Além disso, você consegue combinar os acabamentos dos móveis e utilizá-los como quiser.

Ter o acompanhamento de um profissional capacitado faz toda a diferença, pois ele já tem ideias e muito conhecimento sobre a área. A iluminação, os quadros, a posição dos móveis, tudo será projetado conforme as necessidades do cliente, sendo um projeto único e feito sob medida. Além disso, móveis planejados otimizam o espaço. Isso é ótimo para quartos menores!

O quarto de menino pode parecer algo complicado, mas se você pensar um pouco sobre o conceito e ideia, verá que é simples. Com essas dicas, você já terá um norte e poderá falar sobre o assunto com mais certeza. Se seu filho ainda não consegue opinar sobre o assunto, pense na paleta de cores que você acha que o agradaria, no tipo de móveis, nos temas e na decoração. Se precisar tirar alguma dúvida, entre em contato conosco! Nossa equipe está pronta para atendê-lo.