logo

A Distak investe em qualidade de materiais, mão de obra especializada, maquinário de alta tecnologia e se dedica ao trabalho para trazer os melhores resultados.

(31) 3521-5908 contato@distakplanejados.com.br

Blog

HomeDesign5 dicas para decorar um apartamento pequeno
apartamento pequeno

5 dicas para decorar um apartamento pequeno

Decorar apartamentos pequenos pode parecer um grande desafio. Muitas vezes os móveis que sempre sonhamos não caberão e, saber aproveitar bem os espaços pode parecer coisa de outro mundo.

Mais do que truques, a decoração de apartamentos pequenos precisa de boas ideias, planejamento e soluções efetivas de organização. Nem sempre é fácil fazer tudo o que a gente precisa caber em áreas de 30, 40 ou 50 metros quadrados, mas isso está longe de ser uma missão impossível.

Preparamos este post com algumas dicas para que você consiga fazer os seus ambientes parecerem mais amplos, além de ajudar a você a fazer uma decoração fantástica em seu apartamento. Confira!

1.Reflexos que ampliam

Parece uma dica boba, mas muitas vezes nos esquecemos do poder que os espelhos têm de aumentar um espaço. Utilize os espelhos em objetos decorativos, paredes, móveis, etc.

Os espelhos dão aquela sensação de continuidade. Além disso, fazem com que o ambiente pareça maior (às vezes até o dobro) do que realmente é.

Ele serve para dar a impressão de mais luminosidade, ao mesmo tempo em que aumenta o ambiente.

2. Deixe a luz entrar

A própria natureza já oferece algo que pode ajudar bastante: a luz. Aproveite o máximo de luminosidade para seu espaço, para que ele pareça mais leve e arejado, e consequentemente mais espaçoso.

E não crie barreiras para ela, como, por exemplo, escurecer as paredes do ambiente próximo às janelas e varanda.

Se o ambiente não tem muita luz natural, faça um uso inteligente da sua iluminação artificial. Lembrando que lâmpadas de tom branco aumentam o espaço, mas também o tornam mais frio.

Por isso, use lâmpadas de tom amarelado em locais específicos e pontuais, como um abajur que fica ao lado da cama, ou uma luminária de chão ao lado de uma poltrona confortável na sala de estar para criar um ambiente mais aconchegante.

3. Cores claras para aumentar

Outra dica que muitas pessoas já conhecem, mas muitas ainda esquecem é: evite o uso de cores escuras em grande quantidade nas paredes. Procure deixar o espaço em tons mais claros e leves.

As cores claras são excelentes escolhas quando se trata de decorar ambientes com dimensões reduzidas, elas também ajudam a iluminar e fazer com que os lugares pareçam maiores.

Paredes claras próximas às janelas refletem a luz natural e dão a sensação de amplitude ao ambiente.

4. Aposte nas transparências

Objetos de vidro ou acrílico transparente também são uma ótima pedida para decoração de um apartamento pequeno.

Eles deixam o espaço mais arejado e com menos informação, já que ocupam o espaço de uma forma leve. Além disso, eles fazem com que os ambientes se pareçam mais limpos e com menos interferências visuais.

5. Contrate uma empresa de móveis planejados

Para a mobília, prefira planejar e projetar armários específicos e personalizados, pois assim há um melhor aproveitamento do espaço do que comprar móveis prontos ou modulados, por exemplo.

Ao contratar uma empresa desse tipo você será amparado por uma equipe de profissionais que conseguirão fazer um projeto para o seu apartamento em que irá se adequar melhor à sua rotina e de sua família.

Agora ficou muito mais claro que é possível ter o apartamento dos sonhos mesmo que ele não seja grande, não é mesmo?

Aproveite bem as dicas e transforme o seu pequeno lar em um lugar super aconchegante e que você tenha prazer de estar.

Se precisar de uma ajudinha profissional para realizar o seu projeto e conquistar o apê dos sonhos, conte com a gente! Aproveite para solicitar um orçamento do seu projeto conosco.